sob rodinhas

Santa-marienses conquistam duas medalhas no 1º Candiota Skate Street

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A caravana de skatistas santa-marienses voltou com duas medalhas do 1º Candiota Skate Street, que ocorreu no último domingo. Foram nove santa-marienses que participaram da competição.

União vence o Canoas fora de casa e sai na frente nas quartas de final da Série Ouro

As medalhas vieram em duas categorias. Mateus Vivian Sisto, 17 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria Iniciante. Dos nove skatistas de Santa Maria, três competiram nesta modalidade.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal
Representantes de Santa Maria na pista da Vila Operária, em Candiota, no sul do Estado

No Mirim, para skatistas com até 15 anos, João Vitor Trindade Hasselmann, 14, conseguiu o segundo lugar. Ele era um dos três representantes de Santa Maria na categoria. Três ainda disputaram a Amadora, que é dividido em 1 e 2. O primeiro é o mais próximo do skate profissional.

UFSM larga em desvantagem nas quartas de final da Série Ouro

Todos os participantes de Santa Maria participam do projeto Bora Skatear, que reúne skatistas na Praça do Mallet e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Nova Santa Marta.

- Mesmo a gente não tendo local para treinar, desenvolvemos bem. Claro não mandamos as manobras mais técnicas, mandamos as que acertamos mais para contabilizar - conta Richard Chagas, que competiu no amador e é instrutor do Bora Skatear.

A competição funcionava com sete "sessões" em que cada competidor manda uma manobra por vez. Cada uma corresponde a uma nota, que define a classificação.

- Além de ser divertido, é andar até não poder mais. Até o último minuto para aproveitar. Acaba conhecendo muita gente de fora, pegando experiência, fora as manobras que se aprende. Todo mundo de Santa Maria andou muito. Fiquei muito feliz de ver - comemora Richard.

Para bancar a viagem, inscrição e alimentação, eles fizeram uma caixinha virtual. O 1º Candiota Skate Street foi na pista pública da Vila Operária. Além do torneio, o evento reuniu 15 grupos de rap.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cavaleiro santa-mariense vence Campeonato de Saltos do Exército

Próximo

asdasd

Esportes